Olimpíada de Matemática: Elizabeth Kalil convoca e oferece preparação extra para alunos

Com o objetivo de estimular o aprendizado da Matemática, o Colégio Elizabeth Kalil convoca os alunos do 6º ano ao Ensino Médio para participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Particulares/2018 - OBMEP.

Para se participar, basta se inscrever no site da OBMEP e pagar uma taxa simbólica de R$ 4,00.

Em 2017, o Colégio Elizabeth Kalil ficou imensamente feliz com os alunos que receberam “Menções Honrosas” pelo ótimo desempenho nas Avaliações da OBMEP. “Isto nos motiva para continuarmos em ascensão cada vez mais. Afinal, a Matemática é indispensável à vida humana”, destacou a coordenação pedagógica do colégio.

Por isso, o colégio está oferecendo aulas extracurriculares para a preparar os alunos interessados. É possível também ter acesso ao banco de questões das etapas anteriores, também no site da OBMEP.

Vale destacar que a compreensão da Matemática se dá de várias maneiras: na vida escolar, na interação social, através de observações, na prática de tarefas que a exija, em diálogos, em cursos de formação ou especialização, enfim, são muitos os caminhos que nos levam a compreensão implícita ou explícita da matemática, o fato é que todos a sabemos, muito ou pouco, prática ou teoricamente, mas a sabemos.

Além disso, todos são capazes de aprendê-la, e de certa forma todos a sabem. Diferentes são apenas as suas formas de uso, até por que ela, como qualquer outra ciência, está à disposição de todos nós e se adapta as nossas necessidades.

Postagem AnteriorSemana de Avaliações está chegando
Próxima PostagemCronograma de Avaliações Finais
Autor

Colégio Elizabeth Kalil